Espaço HQ traz resultado da Oficina de Quadrinhos para Crianças, em João Pessoa

0
COMPARTILHE

A edição de junho do projeto Espaço HQ está voltada para o público infantil. Em vez de trazer quadrinistas já conhecidos no mercado, o evento marca o encerramento da Oficina de Quadrinhos Para Crianças, ministrada desde março por Igor Tadeu e Thaïs Gualberto. Apostando nos novos talentos estimulados ao longo dos quatro meses de curso, a atividade acontece neste sábado (11), das 15h às 18h, no submezanino 2, em frente à Gibiteca do Espaço Cultural José Lins do Rego. A programação conta com feira de quadrinhos infantis, rodada de OuBaPo e o jogo Quadrinhos e Ação. A entrada é gratuita.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Durante a Oficina de Quadrinhos, os alunos aprenderam sobre os preceitos básicos da construção de uma história em quadrinhos de forma prática e atrativa para as crianças, uma introdução à produção de narrativas gráficas com uma abordagem que priorizou a construção criativa e o desenvolvimento de uma história em prol de uma ideia. Além de apresentar algumas técnicas de trabalho e estilos, o curso desenvolveu a liberdade criativa singular de cada participante.

O Espaço HQ deste mês encerra as atividades do curso, quando os alunos poderão vender o fanzine com os quadrinhos produzidos por eles próprios durante as aulas na Feira de Quadrinhos Infantis. O objetivo desta edição é fechar o ciclo, fornecendo uma experiência completa, da produção à venda para as crianças quadrinistas, bem como criar um ambiente para que as crianças de diferentes escolas troquem suas experiências. A ideia é estimular o interesse das crianças e o espírito empreendedor em cada uma, além de atrair o interesse de outras crianças para a leitura dos quadrinhos autorais.

z

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas