Espada ninja que seria usada contra presos rivais ? achada em pres?dio de Jo?o Pessoa

12
0
COMPARTILHE

Uma espada ninja de cerca de 50 cm foi apreendida nessa terça-feira (7) dentro de um dos pavilhões da Penitenciária Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger, em João Pessoa. A arma foi achada enterrada dentro de uma das celas, pelos agentes penitenciários durante uma operação pente fino depois da morte de um preso.

Leia mais Notícias do Portal Correio

Segundo Linconl Gomes, diretor da unidade, há semanas a direção recebeu um informe sobre a existência de uma espada em celas do presídio e estava fazendo levantamento para apreensão da arma.

“Depois da morte do apenado (ocorrida nessa terça) fizemos uma vistoria nos pavilhões 5 e 6. Neles apreendemos 8 pedaços de madeiras com frases de uma facção criminosa fazendo apologia ao crime, celulares, além de 30 espetos, uma pequena quantidade de drogas e faca. Quando estávamos no pavilhão 5, encontramos a espada enterrada em uma das celas. A arma estava no pavilhão de uma facção e ela seria usada na agressão de presos rivais”, relatou o diretor.

Uma sindicância foi aberta para investigar como a espada entrou no presídio. Em virtude da morte do preso, o pavilhão 6 está com as visitas suspensas por 30 dias e pavilhão 5 não receber visita na sexta (10). Atualmente, cerca de 1.315 presos provisórios estão recolhidos na unidade. A capacidade da penitenciária é de cerca de 600. “Em breve teremos a construção de um outro pavilhão para desafogar mais os já existentes”, falou o Linconl Gomes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas