Espa?o Cultural inscreve para curso de Dan?a Tribal Fusion na Capital

0
COMPARTILHE

Já estão abertas as inscrições para o curso de Dança Tribal Fusion, promovida pela Fundação Espaço Cultural (Funesc) em João Pessoa. As aulas começam neste sábado (1º) e serão ministradas pela professora Andréa Monteiro. A oficina terá duração de três meses e acontecerá sempre aos sábados, das 14h às 17h, no Auditório 5 do mezanino 2 do Espaço Cultural. São ofertadas 20 vagas.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Os interessados devem se inscrever no Departamento de Desenvolvimento Artístico e Cultural da Funesc (DDAC), localizado na rampa 1 do prédio. No ato da matrícula, é cobrada uma taxa única de R$ 50 pelos três meses de aulas.

Dança Tribal

Aos poucos, o Tribal Fusion ganhou espaço enquanto modalidade de dança que agrega elementos da cultura local. Nesse sentido, o estilo promove a conexão de diversas culturas, representando-as sob a mesma ótica e fundamentos próprios do estilo.  Dança étnica contemporânea é uma fusão de movimentos extraídos de danças de culturas diversas, populares e clássicas, folclóricas e urbanas.

Mais conhecido por Tribal Fusion, o estilo surgiu no final década de 60, quando a bailarina de dança do ventre Jamila Salimpour (Califórnia – EUA) fez uma viagem pelo oriente e se encantou com a representação da cultura daqueles povos retratada através das danças. De volta à América, ela decidiu agregar ao seu trabalho coreográfico e aos seus figurinos, elementos daquelas culturas, apresentando um novo estilo de dança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas