Espep divulga programação de setembro para 19 cursos em três cidades da PB

81
0
COMPARTILHE

A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) divulgou nesta segunda-feira (5) a programação de setembro nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Alagoa Grande. São ofertados 19 cursos distintos, alguns oferecidos pela primeira vez.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A coordenadora de cursos da Espep, Kátia Dornelas, afirmou que a Escola possui 71 cursos na grade e que a instituição busca inserir novidades a cada mês, de acordo com a demanda. A oferta de cursos também leva em consideração, além de aperfeiçoamento técnico, a harmonia no local de trabalho, preocupações sociais e desenvolvimento humano, a exemplo dos cursos “Motivação no serviço público” e “Diferenças socioculturais que segmentam a sociedade brasileira: preconceitos e discriminações”.

O curso ‘Motivação no serviço público’, oferecido em João Pessoa, irá abordar a importância do ser humano nas organizações, clima organizacional, a relação entre ética e motivação na administração pública, motivação no trabalho, como motivar pessoas; e aspectos como diferença entre o setor privado, o setor público e característica do profissional do setor público.

Em Alagoa Grande, haverá o curso ‘Diferenças socioculturais que segmentam a sociedade brasileira: preconceitos e discriminações’, que irá tratar de aspectos importantes e evidentes na sociedade brasileira atual, como o ciclo de reprodução das desigualdades no Brasil; programas, secretarias e conselhos nacionais como instrumentos de enfrentamento ao preconceito e a discriminação; diversidade humana e preconceito; discriminação e a geração da violência.

Além de cursos voltados à motivação pessoal, há aperfeiçoamentos dirigidos à educação e pesquisa, como ‘Diretrizes para elaboração de trabalho de conclusão de cursos’ e ‘Metodologia na pesquisa científica’; ademais de ofertas que podem auxiliar o servidor tanto na vida profissional quanto pessoal, a exemplo do curso sobre educação financeira.

Ofertas do mês

Em João Pessoa, a Espep informa que excepcionalmente neste mês de setembro, os cursos oferecidos aos sábados, nos dias 10, 17 e 24/09 ocorrerão no turno da manhã; e no dia 08 de outubro, terá horário integral e será oferecido almoço. Na Capital, os cursos ofertados são: Motivação no serviço público; Diretrizes para elaboração de trabalho de conclusão de cursos; Informática básica: Windows/Word; Espanhol I; Gestão do conhecimento no serviço público; Planilha de formação de preços e terceirização de bens e serviços nas contratações públicas; Educação financeira; Introdução ao Power Point; Direção defensiva e evasiva – Módulo II (motos); Metodologia na pesquisa científica; Inglês Básico II; Divulgação institucional pelas mídias.

Em Campina Grande, os cursos de setembro são: Redação oficial; Informática básica: Window/Word; Iniciação à língua brasileira de sinais – Libras; Formação para secretárias no serviço público. Em Alagoa Grande, os quatro aperfeiçoamentos do mês são: Diferenças socioculturais que segmentam a sociedade brasileira: preconceitos e discriminações; Introdução às ferramentas da qualidade 5s e melhoria contínua; Acordo ortográfico; Elaboração de projetos e captação de recursos.

As fichas de inscrição encontram-se no endereço http://espep.pb.gov.br/ e podem ser enviadas online pelo próprio site. Mais informações pelo site e telefones (83) 3214-1984 e 3214-1991.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas