Espetáculo alerta sobre riscos de dengue, zika e chikungunya, em João Pessoa

7
0
COMPARTILHE

“Caça ao Mosquito” é o nome do espetáculo que será encenado na Estação Cabo Branco, em João Pessoa, nesta quinta-feira (28), às 15h, no auditório da casa. A entrada é aberta ao público de todas as idades. O espetáculo é uma montagem feita pelos atores do Núcleo de Artes Cênicas da Estação, Wellandro Duarte e José Carlos Souza, com a participação de Michel Bruno.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O espetáculo “Caça ao Mosquito” surgiu como uma ação educativa do setor de gestão educacional com o objetivo de contribuir para diminuição do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Uma peça para alertar e conscientizar as crianças, jovens e adultos sobre a importância de manter ambientes limpos e saudáveis.

“Caça ao Mosquito” teve sua estreia em abril deste ano e tem feito um verdadeiro sucesso com as crianças. A direção é do ator José Carlos Souza, que também interpreta o mosquito “Zika”. No elenco estão ainda os atores: Wellandro Duarte (o menino) e Michel Bruno (o agente de saúde). O espetáculo foi idealizado pela diretora geral da Estação Cabo Branco, Marianne Góes, com figurino e sonorização do próprio grupo.

O espetáculo conta a história de um mosquito que encontra o lugar ideal para se reproduzir, ou seja, na casa de uma família onde tinha um menino (Wellandro Duarte) que brincava no quintal. De tanto brincar ele se cansa e dorme, e acaba se tornando presa fácil para o ataque do mosquito Aedes aegypti.

O pai escuta o grito do filho e se assusta com berro do menino. Ao descobrir que era apenas a picada de um mosquito, e não de outro inseto mais perigoso, o pai, sem perceber o risco que o filho estava correndo, o coloca de castigo. É quando a família recebe a visita do agente de saúde (Michel Bruno) e encontra o menino com os sintomas da zika, com febre, dor de cabeça e na barriga.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas