espetaculo-infantil-sera-encenado-no-parque-da-lagoa
Parque da Lagoa (Foto: Alisson Correia/Portal Correio)

Espetáculo infantil será encenado no Parque da Lagoa

'A família Fantasma' é baseado em um clássico do teatro infantil brasileiro, 'Pluft, o fantasminha'

279
COMPARTILHE

O Parque da Lagoa recebe, neste domingo (14), às 16h, o espetáculo “A família Fantasma”, do Coletivo Cara Dupla. O evento é gratuito e faz parte do AnimaCentro, programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico.

Baseado em um clássico do teatro infantil brasileiro, “Pluft, o fantasminha”, de Maria Clara Machado, com adaptação e direção de Romildo Rodrigues, a peça conta a história da garota Maria, sequestrada pelo o pirata Maldoso e levada para a casa fantasmagórica, onde conhece o fantasma Clark, com quem faz amizade e vai perdendo o medo.

Segundo o diretor Romildo Rodrigues, que também atua em “A família fantasma”, o espetáculo não é só para o público infantil. “Eu procuro fazer com que não só as crianças, mas que toda a família vá ao teatro, aguçando assim a vontade de todos para um momento único através da arte da representação teatral”, afirmou.

Além Romildo Rodrigues, o elenco de “A família fantasma”, que já esteve em cartaz nos teatros de João Pessoa, conta com Romilson Rodrigues, Alexandra Oliveira, Robson Oliver, Danny Barbosa, Carol Meireles, Estefane Dantas e Max Ryan. O figurino é de Sânzia Márcia e Romilson Rodrigues assina a maquiagem.

O grupo

O Coletivo Cara Dupla montou diversos espetáculos, com destaque para os infantis “Espantaram o Espantalho” (2009), “Scooby Doo” (2010), “O Pequeno Príncipe” (2016), “A Cigarra e a Formiga” (2017) e deve estrear “Meu Boneco de Lata” e “O Cordel do Leão Medroso”, que fazem parte de uma trilogia sobre Oz. No ano passado, o grupo foi premiado no Festival de Teatro de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, com o espetáculo “O Surto”, com o qual o grupo participa, na próxima semana, do XI Festival Nacional de Teatro (Fenta), em Governador Valadares (MG).

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas