espetaculo-infantil-sera-encenado-no-parque-da-lagoa
Parque da Lagoa (Foto: Alisson Correia/Portal Correio)

Espetáculo infantil será encenado no Parque da Lagoa

'A família Fantasma' é baseado em um clássico do teatro infantil brasileiro, 'Pluft, o fantasminha'

178
0
COMPARTILHE

O Parque da Lagoa recebe, neste domingo (14), às 16h, o espetáculo “A família Fantasma”, do Coletivo Cara Dupla. O evento é gratuito e faz parte do AnimaCentro, programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico.

Baseado em um clássico do teatro infantil brasileiro, “Pluft, o fantasminha”, de Maria Clara Machado, com adaptação e direção de Romildo Rodrigues, a peça conta a história da garota Maria, sequestrada pelo o pirata Maldoso e levada para a casa fantasmagórica, onde conhece o fantasma Clark, com quem faz amizade e vai perdendo o medo.

Segundo o diretor Romildo Rodrigues, que também atua em “A família fantasma”, o espetáculo não é só para o público infantil. “Eu procuro fazer com que não só as crianças, mas que toda a família vá ao teatro, aguçando assim a vontade de todos para um momento único através da arte da representação teatral”, afirmou.

Além Romildo Rodrigues, o elenco de “A família fantasma”, que já esteve em cartaz nos teatros de João Pessoa, conta com Romilson Rodrigues, Alexandra Oliveira, Robson Oliver, Danny Barbosa, Carol Meireles, Estefane Dantas e Max Ryan. O figurino é de Sânzia Márcia e Romilson Rodrigues assina a maquiagem.

O grupo

O Coletivo Cara Dupla montou diversos espetáculos, com destaque para os infantis “Espantaram o Espantalho” (2009), “Scooby Doo” (2010), “O Pequeno Príncipe” (2016), “A Cigarra e a Formiga” (2017) e deve estrear “Meu Boneco de Lata” e “O Cordel do Leão Medroso”, que fazem parte de uma trilogia sobre Oz. No ano passado, o grupo foi premiado no Festival de Teatro de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, com o espetáculo “O Surto”, com o qual o grupo participa, na próxima semana, do XI Festival Nacional de Teatro (Fenta), em Governador Valadares (MG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas