Parkour - Foto: Reprodução/ Instagram

Esporte livre é opção para quem não brinca Carnaval em João Pessoa

Capital vai sediar, a partir deste sábado (10), o 11º Encontro Nordestino de Parkour

67
COMPARTILHE

O pessoense que não gosta do Carnaval, mas curte esporte, pode optar por não ficar em casa na festividade. A cidade de João Pessoa vai sediar, a partir deste sábado (10), o 11º Encontro Nordestino de Parkour, modalidade esportiva praticada nos espaços livres da cidade. A Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) está oferecendo apoio logístico ao evento.

O coordenador de Esportes Radicais da Sejer, Jason Alexander, disse que João Pessoa é um dos poucos lugares no Brasil que incentiva a prática do esporte. “Muito favorável para o desempenho do equilíbrio, a disciplina e a qualidade de saúde e vida”, define. A modalidade esportiva é praticada em espaços livres.

Joalysson Silva Cavalcante, líder do grupo Parkour de João Pessoa, responsável pela organização, diz que está prevista a vinda de cerca de setenta praticantes do esporte de outros estados nordestinos. De João Pessoa, cerca de 58 jovens vão participar. “Com certeza será um momento especial para a prática do Parkour na cidade”, avalia.

Logística – Com o apoio da PMJP, foi montado um centro de treinamento no Centro de Referência da Juventude de Mangabeira. “É o ponto de apoio dos praticantes, local onde poderão treinar para garantir a beleza das apresentações”, destaca.

Em João Pessoa, o Festival possibilitará a pratica na Praça do Coqueiral, em Mangabeira; Praça da Paz, nos Bancários, no Skate Plaza, em Manaíra e a Avenida Epitácio Pessoa, delimitada a partir do antigo banco Santander e a orla marítima.

Segundo ele, o esporte tem origem na França. Há 15 anos é praticada no Brasil. Em João pessoa tem um grupo praticante na Praça Bela, no funcionários II, e na Praça da Paz dos Bancários.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas