Lateral defende permanência de auxiliar no comando da Raposa

William Simões, presidente do clube, estabeleceu a próxima segunda-feira (8) como prazo para anunciar o nome do técnico que vai assumir a equipe

Copa do Nordeste | Em 05/05/17 às 12h30, atualizado em 05/05/17 às 12h38 | Por Redação, com informações do Voz da Torcida
Reprodução / Facebook / Campinense Clube
Lateral esquerdo do Campinense, Sávio

Há duas semanas sem treinador, desde a saída de Ney da Matta em meio às semifinais do Paraibano, o Campinense segue sua preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro sob o comando do ex-jogador Clemilson Silva, o Dinho, auxiliar técnico do clube desde 2013. Acesse o Voz da Torcida.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

E se depender de parte do elenco rubro-negro, a diretoria raposeira não precisa nem se preocupar em contratar um técnico para conduzir o time na quarta divisão nacional.

Pelo menos foi o que afirmou nessa quarta-feira (3) o lateral esquerdo Sávio, que chegou ao time por indicação do técnico Ney da Matta na semana das semifinais do estadual. “Acho que não tem tanta necessidade (de contratar um novo técnico). Dinho conhece bem a equipe. No meu modo de ver, respondendo por mim, eu acho que merecia ficar o Dinho. Não é porque a gente empatou com o “doze mais um” (Treze), como eles (torcedores) falam, né, que a gente tem que procurar um outro treinador. No meu ponto de vista e de alguns jogadores o Dinho tem que continuar (no comando do time)”, disse durante entrevista coletiva.

Mais adiante, com o tema novamente colocado em pauta, o atleta foi questionado sobre a importância de se ter à frente do grupo um técnico experiente e que conheça a competição nacional.

Sávio permaneceu com seu ponto de vista e foi além, citando os exemplos de Zé Ricardo (Flamengo) e Jair Ventura (Botafogo-RJ), auxiliares que assumiram interinamente seus clubes e permanecem nos cargos até agora.

O presidente do Campinense, William Simões, estabeleceu a próxima segunda-feira (8) como prazo para anunciar o nome do técnico que vai assumir a equipe para as disputas do certame nacional.

Nomes como o de Ailton Silva, do Itabaiana, e de Celso Teixeira, do Treze, têm sido bastante comentados nos bastidores rubro-negros. Ambos decidem os campeonatos Sergipano e Paraibano, respectivamente, neste fim de semana.

A tabela da CBF marca a estreia do Campinense na Série D para o dia 21, contra o Serra Talhada, no interior de Pernambuco. Ainda pelo Grupo A-8, a Raposa encara também o Itabaiana-SE e o Fluminense de Feira de Santana-BA.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Atenção

Fechar