Botafogo-PB apresenta reforços e confirma mais dois nomes

Rafael Cruz e Bruno Costa são os nomes da vez

Futebol | Em 12/07/17 às 17h38, atualizado em 12/07/17 às 17h51 | Por Allan Hebert
Nalva Figueiredo do Jornal Correio da Paraíba
Botafogo anuncia novos reforços

A quarta-feira foi movimentada no CT da Maravilha do Contorno. A diretoria do Botafogo confirmou a contratação de mais dois reforços para a Série C do Brasileirão. Os nomes da vez são o lateral-direito Rafael Cruz e o lateral-esquerdo Bruno Costa. Este último já havia sido adiantado pela reportagem do Correio na edição de ontem. Além disso, o zagueiro Jonas e o atacante Jorginho, que haviam sido anunciados no decorrer da semana, foram apresentados oficialmente ao lado de Bruno. Comente no fim da matéria.

Leia também: Depois de anunciar zagueiro, Belo acerta com mais dois reforços

Rafael Cruz tem 32 anos e seu último clube foi o Ituano, de São Paulo. Bruno, que tem 27 anos, também vem do futebol paulista. O jogador estava vestindo as cores do Linense. Com a chegada dos quatro atletas, o Bota encerra o ciclo de contratações, já que as inscrições de atletas para a competição nacional se encerram nesta quinta-feira (13).

Apesar de ter nascido em Salvador-BA, o lateral Bruno Costa vai jogar pela primeira vez no futebol nordestino. Animado com a chance de atuar pelo Botafogo, o jogador espera fazer uma grande campanha com o clube na Terceirona.

"As expectativas são sempre as melhores. Eu sou nordestino, nasci em Salvador, mas eu sai muito cedo. Com 13 anos fui para Curitiba-PR, fiquei no Atlético-PR por dez anos e depois segui no Sul jogando pelo Joinville-SC, até ir para o futebol paulista. Estou feliz com essa volta as raízes e espero contribuir para colocar o clube na Série B", disse o lateral.

Mais experiente dos quatro reforços, o zagueiro Jonas, de 34 anos, já atuou ao lado de Plínio, em 2010, quando os dois defendiam o ASA-AL. Agora no Belo, o defensor afirmou que vai trabalhar forte para quem sabe repetir a parceria com o antigo companheiro.

"Isso só o tempo vai dizer (sobre fazer dupla com Plínio). Como eu disse, eu quero estar 100% fisicamente para ajudar a equipe. O time vem muito bem, o sistema defensivo também, não é à toa que é um dos melhores do campeonato. Vou trabalhar, esperar minha oportunidade para ajudar o clube da melhor maneira possível", comentou o defensor.

Só falta ele

Único dos reforços que ainda não foi apresentado, Rafael Cruz desembarca na Capital no fim da tarde desta quarta-feira e deve fazer seu primeiro treinamento nesta quinta-feira.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Atenção

Fechar