Botafogo vence e encara o Grêmio na próxima fase da Libertadores

Atuando no estádio Nilton Santos e com o apoio maciço da torcida, a equipe comandada por Jair Ventura, que já havia vencido o Nacional por 1 a 0 em Montevidéu, voltou a bater os uruguaios, desta vez por 2 a 0

Futebol | Em 11/08/17 às 12h34, atualizado em 11/08/17 às 12h40 | Por Redação, com R7
Reprodução / Instagram / Botafogo
Time carioca carimbou classificação diante dos uruguaios

O Botafogo é o segundo time brasileiro garantido nas quartas de final da Libertadores da América. Atuando no estádio Nilton Santos e com o apoio maciço da torcida, a equipe comandada por Jair Ventura, que já havia vencido o Nacional por 1 a 0 em Montevidéu, voltou a bater os uruguaios, desta vez por 2 a 0, e carimbou sua classificação nessa quinta-feira (10). Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Os gols do novo triunfo carioca foram marcados pelo meio-campista Bruno Silva, um dos melhores em campo, e por Rodrigo Pimpão, que mostrou mais uma vez ser o principal jogador botafoguense na competição.

Nos instantes finais, o jogo ganhou em tensão, com faltas mais duras, principalmente do lado uruguaio. Por conta de uma cotovelada em Victor Luís, Polenta recebeu o cartão vermelho direto. O ato violento gerou desentendimento coletivo e o jogador do Botafogo acabou sendo expulso também, virando desfalque certo para o jogo de ida das quartas de final.

A próxima etapa será caseira para o Fogão, que terá pela frente o Grêmio na luta por uma vaga entre os quatro melhores do continente. Os duelos brasileiros acontecerão primeiro no Rio de Janeiro e, posteriormente, na capital gaúcha.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Atenção

Fechar