Em crise na Série C, Belo tenta reabilitação diante do Moto Club, no Almeidão

A partida é considerada uma verdadeira decisão para o Time da Maravilha do Contorno, que há seis jogos não sabe o que é vencer

Futebol | Em 13/08/17 às 08h00, atualizado em 13/08/17 às 09h15 | Por Amauri Aquino, do Correio da Paraíba
Divulgação / Instagram Botafogo-PB
Treino do Botafogo-PB

É tempo de decisão na Maravilha do Contorno, afinal de contas o time não sabe o que é vencer a seis jogos; a pior marca negativa do time no Campeonato Brasileiro da Série C. Nos últimos 18 pontos disputados, o Botafogo não conseguiu sequer um empate.  O duelo de logo mais contra o Moto Club no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 16h, pela 14ª do Grupo A é tratado como uma verdadeira decisão no clube. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio 

Faltando apenas cinco rodadas para encerrar a primeira fase, o momento não é bom, mas o técnico Ademir Fonseca aproveitou a semana cheia para preparar o time e reanimar o grupo que vem capengando desde o revés diante Asa, em Arapiraca, ainda pela 8ª rodada do certame.

A equipe alvinegra caiu da quarta para sétima posição na tabela de classificação e estar bem próximo da zona de rebaixamento. Com 14 pontos, apenas um ponto separa a equipe do Confiança, o nono colocado, que é o primeiro da zona de descenso. Já para uma vaga entre os quatro primeiros a distância aumentou e o Remo, primeiro do grupo de classificados tem 18 pontos.

Empolgado e confiante com o bom resultado, Ademir realizou nove treinos ao longo da semana e deverá escalara a mesma equipe que enfrentou o Carcará do Sertão, no sábado (5).

Fonseca trabalhou o time titular com Michel Alves, Gustavo, Plínio, André Santos e Fernandes; Magno, Sapé, Cleyton e Roger Gaúcho; Dico e Rafael Oliveira. Djavan segue em recuperação, o jogador foi diagnosticado com catapora e não tem condições de jogo.

 

Papão segue a mesma sina

No Moto a história não é tão diferente, isto porque o time comandado por Márcio André está uma posição abaixo do Belo, com 13 pontos ganhos. O Papão do Norte vem a João Pessoa em busca de quebrar um tabu de ainda não ter vencido fora de casa, na atual temporada, pela terceira divisão nacional.

O Rubro-Negro não vence a três jogos. A última vitória foi no clássico contra o Sampaio Corrêa, por 1 a 0 ainda pela 10º rodada. Os maranhenses aproveitaram a semana para ajustar a equipe de olho no confronto direto. Com a suspensão de Diego Renan, Tote herdará a vaga na lateral direita. No meio campo Raí volta após cumprir suspensão.

Com tudo isso, Márcio escala o time da seguinte forma: Saulo, Tote, Michel, Carlos Henrique e Lorran; Diogo, Danilo, Felipe e Raí; Vinícius Paquetá e Daniel.

A arbitragem para o confronto no José Américo de Almeida Filho é do Rio de Janeiro. Pathrice Wallace apita, com Diego Luiz Couto e Daniel do Espírito Santo como auxiliares. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Atenção

Fechar