Arremesso de peso dá primeiro ouro ao Brasil no mundial paralímpico em Londres

Thiago, de 31 anos venceu a competição ao registrar alcançar a marca de 14,31m em seu terceiro lançamento

Mais Esportes | Em 15/07/17 às 12h52, atualizado em 15/07/17 às 12h56 | Por Redação, com Agência Brasil
Márcio Rodrigues/Comitê Paralímpico Brasileiro
Thiago Paulino

A primeira medalha de ouro para o Brasil no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Londres, foi conquistado pelo atleta Thiago Paulino, na competição de arremesso de peso (classe F57), cujas as primeiras provas ocorreram nessa sexta-feira (14) e vão até o dia 23 deste mês no Estádio Olímpico da capital inglesa. Comente no fim da matéria.

Leia também: Paraibano Petrúcio Ferreira faz estreia no Mundial de Atletismo

Thiago, de 31 anos venceu a competição ao registrar alcançar a marca de 14,31m em seu terceiro lançamento. O atleta foi o único dos competidores a quebrar a barreira dos 14m. Na segunda posição ficou o chinês Guoshan Wu (13,91m) e, em terceiro, ficou o polonês Janusz Rokicki, com a marca de 13,76m.

É o primeiro ouro de Thiago em competições internacionais. Ele haavia ficado com a quinta posição nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, no Rio de Janeiro, e em sétimo lugar no último Mundial, em Doha (Catar), em 2015.

"Costumo pensar que tudo acontece no seu tempo certo. A primeira coisa que passou na minha cabeça foi Doha. Esse grito de campeão mundial estava engasgado desde lá, mas sou uma pessoa bastante paciente e preciso agradecer a muitas pessoas, pois sempre acreditaram e agora comemoram comigo”, disse após a competição.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Atenção

Fechar