Seleção de jiu-jitsu dos Emirados Árabes desembarca na PB para evento internacional

O evento, intitulado João Pessoa Internacional Pró é o primeiro de uma série que irão ocorrer no país

Mais Esportes | Em 09/08/17 às 11h28, atualizado em 09/08/17 às 11h37 | Por Redação
Divulgação
Seleção de Jiu Jitsu dos Emirados Árabes desembarca na Paraíba

Uma delegação de 26 atletas da Seleção Juvenil de Jiu-jitsu dos Emirados Árabes, juntamente com a equipe técnica, desembarcou essa semana em João Pessoa, para a realização de um evento internacional da modalidade esportiva na capital paraibana. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio.

O evento, intitulado João Pessoa Internacional Pró é o primeiro de uma série de eventos semelhantes que irão ocorrer no país, promovido na capital paraibana pela United Arab Emirates Jiu-Jitsu Federation (UAEJJ), em parceria com o Unipê e com a Federação Brasileira de Jiu-jitsu (FBJJ), com o apoio da Prefeitura de João Pessoa.

A competição será realizada nos dias 26 e 27 de agosto, das 8 às 19h, no ginásio do Unipê, com transmissão ao vivo pela internet. Os interessados em participar das competições, tanto amadores quanto profissionais, podem se inscrever nas categorias infantil, jovem, adulto, master e feminino.

De acordo com o hexa campeão mundial de jiu-jitsu, Hélder Medeiros, técnico da Seleção Juvenil de Jiu-jitsu dos Emirados Árabes, esse é um momento histórico para o esporte paraibano e para o jiu-jitsu, não só da Paraíba como do Nordeste e do país.

"O Nordeste é uma região muito carente de suporte, principalmente em alguns esportes específicos como o jiu-jitsu e esse vai ser um dos maiores eventos realizados pela UAEJJ no Brasil. Esse evento mostra a visão da UAEJJ que está trazendo não só uma competição, mas também atletas da seleção nacional juvenil que vão fazer um campo de treinamento na cidade. Isso vai trazer grandes frutos, é uma ponte que está sendo construída", ressaltou Hélder Medeiros.

Jovens competidores até 17 anos não pagam inscrição. Os demais terão uma taxa simbólica de US$ 30 (30 dólares). Mais de mil competidores são esperados, com público total de 3 mil pessoas, incluindo aqueles que irão assistir às lutas gratuitamente. As inscriçoes para competidores podem ser realizadas no site http://fbjj.soucompetidor.com.br/.

A delegação da Seleção Juvenil de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes estará na cidade durante todo o mês, concentrada nos treinamentos e em na agenda que inclui encontros institucionais e uma visita a uma instituição filantrópica.

Entre os atletas da delegação que estarão na cidade estão os campeões mundiais Khalifa Humaid Al Kaabi, Omar Mohamed Al Fadhli e Humaid Yaser Al Kaabi. Durante os treinamentos, os atletas farão um intercâmbio com alguns dos melhores atletas juvenis de jiu-jitsu do Estado.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Atenção

Fechar