Representante da Associação Internacional de Atletismo ministra curso em João Pessoa

Quem sair com o certificado vai poder atuar como técnico de atletismo nível 1 em qualquer parte do mundo

Mais Esportes | Em 09/09/17 às 09h01, atualizado em 09/09/17 às 09h09 | Por Redação
Reprodução/ TV Correio
A oportunidade só aparece, em média, a cada 4 anos

O Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), órgão que gere o atletismo mundial, está em João Pessoa promovendo um curso para técnicos do esporte, com foco em formar novos treinadores e ampliar os conhecimentos de quem já atua.

Leia mais Notícias no Portal Correio

No curso, até quem tem anos de experiência vira aluno outra vez. A oportunidade só aparece, em média, a cada quatro anos.

“A ideia é compreender processos pedagógicos para um ensino mais fácil do atletismo. Com o que eles aprendem aqui, eles vão conseguir levar para o seu clube uma metodologia mais prática de compreensão do esporte na sua região”, explicou Vanthauze Marques, dissertante da IAAF.

O treinamento tem duração de uma semana e está acontecendo na Vila Olímpica Paraíba. Durante parte do curso, os alunos estão na sala de aula, mas tem a parte prática. Quem sair com o certificado vai poder atuar como técnico de atletismo nível 1 em qualquer parte do mundo.

Assista abaixo:



Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Atenção

Fechar