Circuito Paladino vai sediar Copa Brasil de Kart em outubro

Competição, entre os dias 10 e 14 de outubro, terá a inclusão da categoria shifter

Mais Esportes | Em 18/09/17 às 09h43, atualizado em 18/09/17 às 09h50 | Por Redação
Rico Santa Cruz/Divulgação
Imagem Ilustrativa

A Paraíba vai sediar a 19ª edição da Copa Brasil de Kart, no Circuito Internacional Paladino, na cidade do Conde. A competição, entre os dias 10 e 14 de outubro, terá a inclusão da categoria shifter. A classe, que tem os carros mais velozes e tecnológicos do mundo, geralmente não faz parte das disputas por ter um custo alto.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK), Pedro Sereno, explicou que decidiu atender a um pedido dos competidores. Ele acredita que "as disputas vão ser de altíssimo nível e, mais do que isso, servirão de exemplo e incentivo para os demais".

"A chegada da shifter à Copa Brasil vem preencher a lacuna da categoria top do evento. O equipamento da categoria shifter tem um preço mais elevado que o das demais classes fazendo, assim, com que o número de praticantes seja reduzido. Fomos procurados por alguns pilotos que competem nesta categoria que nos pediram para incluir a sua divisão na Copa Brasil e optamos por atender a demanda destes competidores", explicou Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart.

A principal competição do kart no segundo semestre deve contar com a presença de aproximadamente 200 pilotos. Pedro Sereno destacou a qualidade do único kartódromo da América Latina homologado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para receber a Copa Brasil.

"Estamos bastante animados, principalmente, em virtude de estarmos sendo recebidos no principal kartódromo do Brasil, na atualidade. O Paladino é uma praça esportiva sensacional e estou certo que teremos grandes disputas no mês que vem", disse o dirigente.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Atenção

Fechar