Hamilton vence GP do Japão e abre mais vantagem na liderança do Mundial de Fórmula 1

Para se tornar o novo tetracampeão da F-1, Hamilton precisa vencer em Austin, no dia 22, e torcer para o rival alemão não passar da sexta colocação.

Mais Esportes | Em 08/10/17 às 10h36, atualizado em 08/10/17 às 10h43 | Por Redação, com R7
Reprodução/Instagram/lewishamilton
Hamilton se aproxima do quarto título mundial

O roteiro das últimas duas corridas da Fórmula 1 se repetiu no Japão. Na madrugada deste domingo (8), o inglês Lewis Hamilton fez a parte dele no circuito de Suzuka e contou com novo vacilo da Ferrari para vencer novamente e abrir mais vantagem na liderança do Mundial de pilotos.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Largando na pole position, o piloto da Mercedes praticamente não foi ameaçado neste domingo. Somente nas voltas finais, precisou conter o ímpeto do holandês Max Verstappen. Para ajudar, Sebastian Vettel teve um problema no motor e abandonou ainda no começo da prova.

Como consequência, Hamilton já poderá sacramentar o título na próxima corrida, nos Estados Unidos. Com o oitavo triunfo na temporada, sendo o 61º na carreira, o inglês aumentou de 34 para 59 pontos a vantagem sobre Vettel no campeonato.

Para se tornar o novo tetracampeão da F-1, ele precisa vencer em Austin, no dia 22, e torcer para o rival alemão não passar da sexta colocação.

Verstappen e o australiano Daniel Ricciardo, ambos da Red Bull, completaram o pódio neste domingo. Felipe Massa chegou em 10º.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Atenção

Fechar