Copa Brasil de Kart inicia treinos livres

Competição conta com mais de 160 pilotos inscritos em 16 categorias na briga pelo título.

Mais Esportes | Em 10/10/17 às 11h22, atualizado em 10/10/17 às 16h52 | Por Redação
Divulgação / Assessoria
Copa Brasil de Kart

A 19ª edição da Copa Brasil de Kart começa nesta terça-feira (10), no Circuito Internacional Paladino, localizado na cidade do Conde, Região Metropolitana de João Pessoa. O primeiro e o segundo dia serão para os treinos livres, onde os pilotos vão fazer os ajustes nos carros. A competição conta com mais de 160 pilotos inscritos em 16 categorias na briga pelo título.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Para o presidente da Comissão Nacional de Kart, Pedro Sereno, a pista do kartódromo mescla trechos de alta velocidade com subidas, descidas e curvas técnicas. Segundo ele, quanto mais os pilotos conseguirem se familiarizar com o local de disputa nos treinos livres, as chances serão maiores de estabelecer bons tempos na busca pelas pole-positions.

"Para a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) é muito gratificante poder receber pilotos e equipes em um complexo tão completo como o Paladino. Os treinos livres iniciados são de extrema importância. Neles as equipes conseguem preparar os ajustes de seus equipamentos e, os pilotos, podem se adaptar de forma adequada ao traçado", explicou Pedro Sereno.

As provas classificatórias vão acontecer nesta quinta e sexta-feira, enquanto as finais são apenas no sábado das 9h até às 16h.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Atenção

Fechar