Cabedelo sedia Campeonato Brasileiro de Multicascos de Oceano

Competidores são dos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe e Bahia

Mais Esportes | Em 11/10/17 às 10h06, atualizado em 11/10/17 às 10h12 | Por Redação
Divulgação/ABVO
Grande JP recebe veleiros de oceano de vários estados

A cidade de Cabedelo sedia, entre esta quinta-feira (12) e sábado (14), o Campeonato Brasileiro de Multicascos de Oceano. O evento, organizado pela Flotilha de Oceano de Cabedelo (Foca), reunirá cerca de 17 embarcações. Os velejadores são dos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe e Bahia.  

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Esta é a sexta edição do evento, que teve a cidade de Porto de Galinhas como sede no ano passado. Para sediar essa edição, Cabedelo disputou com Salvador e foi escolhida por ter uma das flotilhas mais organizadas do país, além de contar com um local estratégico, o rio Paraíba, onde todos os veleiros de oceano estão fundeados.

Para o capitão de flotilha, Edvaldo Sobreira Barbosa, à frente da Foca, a realização do evento em Cabedelo é uma forma de promover a cidade, dando visibilidade para suas belezas naturais e condições de competição.

“O evento em si reúne velejadores de várias partes do Brasil, cujos barcos estão fundeados aqui. Ele acaba por ser muito bom para a cidade, porque os velejadores vêm acompanhados das famílias e outras pessoas, e isso movimenta a rede de hotéis e restaurantes locais”.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Atenção

Fechar