Paraibano 2017

Itamar Schulle agradece diretoria por 'paciência' após vitória no Botauto

Comandante fez questão de agradecer o apoio recebido pela diretoria do clube mesmo com um ano de instabilidade

Paraibano | Em 20/03/17 às 13h26, atualizado em 20/03/17 às 13h37 | Por Redação, com informações do Voz da Torcida
Reprodução/TV Correio
Itamar Schülle comanda a equipe do Botafogo-PB

A dupla Rafael Oliveira e Marcinho foi o destaque do Botafogo-PB na vitória por 3 a 0 sobre o Auto Esporte pela 14ª rodada do Campeonato Paraibano de 2016. Cada um marcou um gol e deu uma assistência no triunfo que aumentou para 5 o número de pontos de vantagem do Belo para o segundo colocado, o Campinense. Acesse o Voz da Torcida. 

Leia mais notícias de Esporte no Portal Correio

Bastante criticado pela torcida na temporada, na qual ainda não apresentou um bom futebol, assim como todo o time, Marcinho, camisa 10 botafoguense, destacou a importância do bom resultado no Botauto, já que o time vinha de derrota para o CSP.

"(A vitória) Dá um pouco mais de confiança. A gente vinha de uma derrota para o CSP, mas temos qualidade, mostramos isso hoje, então temos que trabalhar para manter esse ritmo nos próximos jogos", falou o meia.

Quem também falou sobre a partida foi o treinador Itamar Schulle. O comandante fez questão de agradecer o apoio recebido pela diretoria do clube mesmo com um ano de instabilidade, em que o time não consegue render dentro de campo, e que com menos de três meses de temporada, já acumula duas eliminações, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste.

"Quero agradecer a diretoria do Botafogo-PB pela paciência que as vezes tem com todos nós, e aos atletas, porque quem vence dentro de campo são eles. Hoje fizeram um bom jogo e estão de parabéns. Conseguimos trocar passes, fazer os gols e vencer um clássico contra uma equipe difícil. Foi uma vitória importante, para nós é de suma importância nos mantermos na liderança", ressaltou.

Para Itamar, a conversa no vestiário no intervalo do jogo foi determinante para a vitória botafoguense. Após um primeiro tempo em que praticamente não criou nada, o treinador detectou os erros, e o time respondeu bem às suas instruções na segunda etapa.

"Erramos muitos passes no primeiro tempo, conduzimos a bola em demasia, mas conversamos com os atletas e conseguiram trocar bem a bola, o passe começou a entrar bem e fizemos os gols para vencer fazendo uma boa partida", disse.

O próximo compromisso do Belo será pela Copa do Nordeste. Na quarta-feira (22), o time enfrenta o América-RN. Como já não tem mais chances de classificação, Itamar Schulle admitiu a possibilidade de poupar alguns atletas visando o Campeonato Paraibano, já que no domingo (26) o time da estrela vermelha tem compromisso diante do Serrano.

"Tudo vai ser analisado. Três jogadores reclamaram de dores no tornozelo, então vamos avaliar bem como está cada atleta. Se alguém tiver alguma condição que preocupe o departamento médico, nós vamos tirar da partida", finalizou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Atenção

Fechar