Estação Cabo Branco promove aula de yoga para gestantes e bebês, em JP

10
0
COMPARTILHE

Gestantes, mães e bebês terão a oportunidade de ter uma aula especial de Yoga na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A atividade é neste sábado (6) e faz parte da programação especial do Mês das Mães, montada entre todas as secretárias e órgãos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para este mês de maio.

Leia mais Notícias no Portal Correio

As aulas serão em dois horários distintos. Para os bebês a atividade começa às 15h30 e para as gestantes às 17h, na Sala de Práticas Educacionais, localizada ao lado do estacionamento. Não precisa fazer inscrição prévia. É necessário apenas levar colchonete, almofada, toalha ou tapete. A faixa etária para os bebês é de 1 ano e meio; para as grávidas, a partir de 12 semanas.

A aula será conduzida pela professora de Yoga Mila Lakshmi, praticante de yoga há 13 anos, aromoterapeuta, yogaterapeuta e massoterapeuta com especialidade em gestantes e bebês. Mila, como é mais conhecida, trabalha há cinco anos com as técnicas de relaxamento e massagem. É formada em Yoga para Gestantes pela Anne Sobotta e Janet Balaskas, criadoras do método Parto Ativo.

Mila Laskhmi explicou que as “asanas” fortalecem braços, pernas, ombros e quadris. “Todas as partes do corpo que ajudam a suportar o peso da barriga, e que em geral precisam ser tonificadas”, comentou a professora, que deseja oferecer neste mês de maio as técnicas de yoga principalmente para as mães carentes que não têm condições de pagar para ter um acompanhamento mais humanizado.

A respiração é trabalhada no relaxamento. Durante a prática da yoga tem um efeito positivo sobre o sistema nervoso e estimula a ativação do sistema parassimpático, o que ajuda a entrar em estado de relaxamento, promovendo o sono e a digestão.

Outro benefício da Yoga para Gestantes e Bebês, segundo Mila, é o equilíbrio, pois durante a gravidez o corpo da mulher sente a necessidade de estabelecer um novo equilíbrio, tanto físico como psicológico. A prática de asanas e a meditação ajudam muito neste sentido. Assim, um novo equilíbrio é possível.
A Yoga não é apenas útil para mulher no ponto vista de seu físico, mas de acordo com Mila também para a preparação da pélvis, do ponto de vista emocional para entrar em contato com o bebê. “Com a respiração tranquila, típica da yoga, e com o relaxamento as gestantes poderão entrar em um contato profundo consigo mesmas através de uma busca interior extraordinária”, comentou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas