Estação Cabo Branco promove aulão de yoga nesta sexta com Ravi Miranda, em JP

108
0
COMPARTILHE

O professor Ravi Miranda, do Espaço Yoga, realiza mais um aulão de yoga nesta sexta-feira (24), a partir das 16h, na sala de Práticas Educacionais da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Esse projeto existe há mais de três anos na Estação, sendo pioneiro em levar a arte da yoga para a comunidade de forma gratuita.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Para participar não é necessário fazer inscrição prévia. Basta apenas comparecer ao local no horário indicado usando roupas leves e trazer tapete ou toalha para os exercícios ao solo. Durante as práticas são realizados movimentos de respiração, alongamento e relaxamento muscular, além de promover a flexibilidade corporal.

O professor Ravi Miranda ressaltou que a atividade da yoga tem como intuito promover a qualidade de vida de seus praticantes. “O objetivo das aulas é fomentar, em seus praticantes, a compreensão de que a respiração, o movimento e a consciência são três elementos de uma única realidade”, comentou.

Tai Chi Chuan – No sábado (25), na Estação Cabo Branco, é a vez do Tai Chi Chuan com professor Anselho D´Castilho. As aulas são às 16h na Sala de Práticas Educacionais, vizinha ao estacionamento. A atividade possui entrada gratuita e é direcionada ao público de todas as idades. É importante lembrar que não é necessário efetuar inscrição para participar, bastando apenas comparecer ao local com roupas leves e água.

Os movimentos feitos nas aulas buscam expor aos seus praticantes que além de relaxar e corrigir a postura, o Tai Chi Chuan tonifica os músculos e alivia o estresse do dia-dia. As aulas são intercaladas com a realização de posturas, movimentos físicos, respiração, momentos de relaxamento e meditação.

A prática é oferecida na Estação em uma parceria com a Federação Paraibana de Tai Chi Chuan Artes, Filosofia e Ciências Orientais e a Academia Plataforma Fitness.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas