Estação Ferroviária de CG está abandonada e população quer reativação

14
0
COMPARTILHE

As fotos são as poucas lembranças que o ex maquinista Josildo Silva conseguiu guardar dos tempos em que trabalhava na Estação Ferroviária de Campina Grande, de 1999 a 2009.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“Como se abandona um patrimônio desse, como o governo deixa isso acontecer? Essa linha vai a São Luiz, no Maranhão, e ninguém toma providência”, disse o ex maquinista.

Estação Ferroviária

O local foi entregue aos campinenses em 1957, década considerada como o início do declínio do Sistema Ferroviário Brasileiro. Em 1998, o espaço começou a entrar em estado de decadência, e em 2011 já não circulava nenhum trem.

Assim como o ex maquinista, mais de 300 pessoas ficaram desempregadas.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Ferroviários da Paraíba, José Cleofas, a empresa responsável alegou que o trecho se tornou inviável economicamente.

Mesmo assim, o contrato de concessão exige que a empesa mantenha as operações ativas por 25 anos, por isso, foi feita uma representação contra a Agência Nacional de Transportes Terrestres para que o local possa ser reativado, mas, até agora, o pedido não teve nenhum resultado. Os imóveis operacionais da estação estão pichados e sujos, sem nenhuma perspectiva de reaproveitamento.

Assista à reportagem da TV Correio.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas