Estacine exibe ‘Noel – Poeta da Vila’ e ‘O Grande Ditador’ em JP

5
0
COMPARTILHE

O projeto Estacine exibe, neste fim de semana, os filmes “Noel – Poeta da Vila” e “O Grande Ditador”. As exibições começam às 16h, no miniauditório da Estação das Artes, no Altiplano, e a entrada é gratuita.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

No sábado (22), será exibido o filme “Noel – Poeta da Vila”. Dirigido por Ricardo van Steen, o drama conta a história de Noel Rosa, um homem que mudou a história da música popular brasileira. Aos 17 anos, Noel é um jovem engraçado, que possui um defeito no queixo, estuda medicina e toca numa banda regional. Gosta da companhia de operários, negros favelados e prostitutas, com quem rapidamente faz amizade.

Até que um dia conhece Ismael Silva, compositor que o desafia a compor um samba. Noel usa uma paródia ao Hino Nacional para compor “Com que roupa?”, que faz grande sucesso nas rádios de todo Brasil. A partir daí, ele se dedica de vez ao mundo do samba, tornando-se um dos mais populares compositores brasileiros.

No domingo (23), será a vez da comédia “O Grande Ditador”, produzida e estrelada por Charles Chaplin. O filme retrata a história de Adenoid Hynkel, que assume o governo de Tomainia. Ele acredita em uma nação puramente ariana e passa a discriminar os judeus locais. Esta situação é desconhecida por um barbeiro judeu (Charles Chaplin), que está hospitalizado devido à participação em uma batalha na 1ª Guerra Mundial, e após receber alta, fica com amnésia.

Por ser judeu, ele passa a ser perseguido e precisa viver no gueto, onde conhece a lavadora Hannah (Paulette Goddard), por quem se apaixona. A vida dos judeus é monitorizada pela guarda de Hynkel, que tem planos de dominar o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas