Estacine exibe os filmes ‘Stardust’ e ‘Lanterna Verde’ no fim de semana, em Jo?o Pessoa

9
0
COMPARTILHE

Os filmes “Stardust – O mistério da Estrela” e “Lanterna Verde”, que estão inclusos nas mostras “Aventura” e “Super-heróis” do mês de julho, serão exibidos no Projeto Estacine neste sábado (11) e domingo (12) na Estação Cabo Branco, no Altiplano. As exibições estão inclusas na programação de aniversário da Estação e acontecem, respectivamente, às 16h no miniauditório III da Estação das Artes Luciano Agra, prédio ao lado. A entrada gratuita e obedece a classificação indicativa de idade.

Leia também: ‘Cidades de Papel’ e ‘As Aventuras dos Sete Anões’ estreiam nos cinemas da PB

O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade. Inicialmente eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. A cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação já foram exibidos mais de 2 mil filmes.

A arte educadora e assessora técnica do setor de eventos e responsável pela programação do Estacine, Nyldete Xavier, explicou que este mês as mostras “Aventuras” e “Super-Heróis” busca atingir as crianças que se encontram de férias e, em especial, o público visitante que Estação, que está completando 7 anos. Portanto, o Projeto Estacine este mês de julho faz alusão às férias e ao aniversário da casa.

No sábado (11), a aventura “Stardust – O Mistério da Estrela” conta a história do jovem Tristan (Charlie Cox) que tenta conquistar o amor da bela e fria Victoria (Sienna Miller) indo em busca de uma estrela cadente. A jornada o leva a uma terra esquecida e misteriosa, além dos muros da cidade. Porém Tristan não é o único atrás da estrela cadente. Os quatro filhos do rei de Stormhold (Peter O’Toole) e os espíritos de seus três filhos já falecidos também estão atrás dela, assim como a feiticeira Lamia (Michelle Pfeiffer), que deseja usá-la para recuperar a juventude. Para enfrentar todos estes concorrentes Tristan precisará ganhar o amor da estrela, que se transformou em uma garota chamada Yvaine (Claire Danes).

Stardust – O Mistério da Estrela é um filme britânico-americano de 2007 dirigido por Matthew Vaughn. O filme é baseado na novela de Neil Gaiman (autor de Sandman) de mesmo nome, ilustrada por Charles Vess e originalmente publicada por DC Comics. O elenco inclui Claire Danes, Robert De Niro, Michelle Pfeiffer, Charlie Cox, Sienna Miller, Rupert Everett, Nathaniel Parker, Peter O’Toole, David Kelly, e Mark Heap. A narração ficou a cargo de Sir Ian McKellen.

Confira o trailer:

No domingo (12), a ação “Lanterna Verde” retrata a história de Hal Jordan (Ryan Reynolds) um audacioso piloto de aviões que foge de qualquer responsabilidade. É assim que mantém a amizade com Carol Ferris (Blake Lively), colega de infância e também piloto, que está prestes a assumir o comando da empresa do pai. Hal e Carol tiveram um caso no passado, que não seguiu em frente por causa dele. Um dia, a vida de Hal muda ao ser envolto em uma redoma verde e levado até um alienígena prestes a morrer, chamado Abin Sur (Temuera Morrison). O extraterrestre lhe entrega um estranho anel e diz que ele foi escolhido, além de alertar sobre as responsabilidades de possuí-lo. Ao usá-lo Hal torna-se o Lanterna Verde, tendo condições de moldar a luz verde da forma como sua imaginação permitir. É apenas o início da jornada do herói, que viaja até o planeta Oa para aprender a usar suas novas habilidades e tem como grande teste o temido Parallax.

Confira o trailer:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas