Estacine homenageia cinema mudo e literatura neste m?s de agosto em JP

8
0
COMPARTILHE

O cinema mudo e a literatura serão os temas dos filmes do projeto Estacine neste mês de agosto. Serão duas mostras: uma nos sábados, chamada “Literatura”, com filmes de livros de autores famosos que foram vertidos para o cinema, e outra intitulada “Charlie Chaplin”, com filmes de Carlitos, nos domingos. As exibições acontecem, respectivamente, no miniauditório III da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Lembrando que a entrada é aberta ao público e os filmes obedecem a classificação indicativa de idade.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Os coordenadores do Estacine, Nyldete Xavier e Rivaldo Dias, informam que nos dias 8 e 9 de agosto não haverá exibições do projeto no local, devido a IX Olímpiada Brasileira de Robótica (OBR), etapa regional que acontecerá na Estação das Artes.

Neste sábado (1), em especial, na Mostra Literatura será exibido o filme “Benjamin”, do livro do escritor, cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda, que conta a história de uma paixão perigosa em dois tempos, separados por um lapso de 30 anos. Ao conhecer a jovem Ariela Masé, de espantosa semelhança com o grande amor de seu passado, o veterano e esquecido modelo publicitário Benjamim Zambraia revive as delícias e horrores da paixão. A “reencarnação” da sua amada Castana Beatriz tem algo mais a lhe oferecer: um acerto de contas com a sua própria consciência.

A arte educadora Nyldete Xavier, que agora está à frente da seleção dos filmes do projeto Estacine, explicou que as mostras são escolhidas a pedido do próprio público que frequenta o projeto nos finais de semana. A Mostra Charlie Chaplin, lembra Nyldete, foi escolhida por mostrar e retratar a realidade da vida e seus vários aspectos.

A Mostra Charlie Chaplin, neste domingo (2), exibirá o filme “Luzes da Cidade”, que retrata a história de um vagabundo (Charles Chaplin) que impede um homem rico (Harry Myers), que está bêbado, de se matar. Grato, ele o convida até sua casa e se torna seu amigo. Só que ele esquece completamente o que aconteceu quando está sóbrio, o que faz com que o vagabundo seja tratado de forma bem diferente. Paralelamente, o vagabundo se interessa por uma florista cega (Virginia Cherrill), a quem tenta ajudar a pagar o aluguel atrasado e a restaurar a visão. Só que ela pensa que seu benfeitor é, na verdade, um milionário.

O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas