Estacine traz ‘Os bons companheiros’ e ‘O ano em que meus pais saíram de férias’

21
COMPARTILHE

‘Os Bons Companheiros’ e ‘O ano que meus pais saíram de férias’ são os filmes que serão exibidos no projeto Estacine da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano em João Pessoa. Os filmes estão sendo exibidos dentro das Mostras Cinematográficas ‘Cinema Brasileiro e Martin Scorsese’. As exibições acontecem sábado e domingo, sempre às 16h, no miniauditório III da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco, com entrada gratuita e obedece sempre a classificação indicativa de idade.


Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Neste sábado (25), será exibido o filme ‘Os Bons Companheiros’ de Martin Scorsese em que Henry Hill (Ray Liotta) conta a sua história de garoto do Brooklyn, Nova York, que sempre sonhou ser gângster, começando sua ‘carreira’ aos 11 anos e se tornando protegido de James ‘Jimmy’ Conway (Robert De Niro), um mafioso em ascensão. Tratado como filho por mais de vinte anos, ele se envolve em golpes cada vez maiores e acaba se casando com Karen Hill (Loraine Bracco), sua amante. Impossibilitado de ser totalmente ‘adotado’ pela ‘família’, o jovem ambicioso conquista prestígio, se envolve com o tráfico de drogas, pratica grandes roubos e ganha muito dinheiro, mas os agentes federais estão na sua cola e o seu destino pode mudar a qualquer momento.

No domingo (26), dentro da Mostra Cinema Brasileiro, será exibido o filme ‘O ano em que meus pais saíram de férias’ que se passa no ano de 1970, em que Mauro (Michel Joelsas) é um garoto mineiro de 12 anos, que adora futebol e jogo de botão. Um dia, sua vida muda completamente, já que seus pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente aparente para ele. Na verdade, os pais de Mauro foram obrigados a fugir da perseguição política, tendo que deixá-lo com o avô paterno (Paulo Autran). Porém o avô enfrenta problemas, o que faz com que Mauro tenha que ficar com Shlomo (Germano Haiut), um velho judeu solitário que é vizinho do avô de Mauro.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas