Estado anuncia construção de adutora para amenizar crise de água em Coremas

23
0
COMPARTILHE

O sistema de abastecimento de água do município de Coremas, no Sertão paraibano, a 404 km de João Pessoa, vai receber um reforço com a construção de uma adutora que terá 4 km de extensão e vai garantir água tratada para os 17 mil habitantes do município.


Leia também: Dois dos cinco maiores açudes da PB perdem água e situação é pior do que em janeiro

A obra, que foi orçada em R$ 3,6 milhões, vai auxiliar no abastecimento de água de local, já que a estiagem que atinge Coremas a cerca de cinco anos deixou o açude de Coremas com apenas 20,3 milhões de metros cúbicos (m³).


Leia mais Notícias no Portal Correio

Além da adutora, a obra consiste ainda na construção de uma estação de tratamento de água e estação elevatória. Em uma segunda etapa, após essa fase emergencial, haverá investimento na rede de distribuição e reservatório da cidade.

A captação da água será feita no próprio açude Coremas-Mãe D’Água por meio de boia flutuante por conta do baixo volume do açude.

O diretor presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcus Vinícius Fernandes, explicou que as obras da adutora emergencial de Coremas têm início na próxima semana com prazo de conclusão em 180 dias.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas