Estado assina acordo para aumentar frequência de voos de empresa aérea na Paraíba

10
0
COMPARTILHE

O governador Ricardo Coutinho assinou, durante reunião nesta quarta-feira (3), um acordo com a Latam Airlines que viabiliza o aumento na frequência de voos da companhia aérea ligando João Pessoa a Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo em cerca de 79%. Pelo acordo, o governo do Estado vai reduzir o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do combustível da aviação para 9% em todas as operações da Latam, e, em contrapartida, a empresa, além de aumentar a frequência de voos, se compromete em fazer a divulgação do Destino Paraíba em diversas mídias.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Participaram da reunião o diretor de Assuntos Regulatórios da Latam, Basílio Dias, a assessora jurídica da Latam, Tatiane Viana, a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, os secretários Lindolfo Pires (Turismo e Desenvolvimento Econômico), Waldson de Sousa (Planejamento, Orçamento e Gestão), Marcone Frazão (Receita) e o secretário executivo da Receita, Leonilson Lins de Lucena.

Durante a reunião, o governador destacou que o acordo vai aperfeiçoar a malha aérea, proporcionando uma evolução no número de frequências e maior divulgação turística da Paraíba. Ele ainda lembrou que em março deste ano assinou um convênio com a Gol Linhas Aéreas que vai viabilizar a implantação de um voo semanal do Aeroporto Castro Pinto para Buenos Aires, na Argentina.

“O Nordeste é um grande polo turístico e a Paraíba se apresenta em um bom momento, atraindo muitos turistas do país e do exterior. Por isso, há uma necessidade de ofertar uma melhor malha aérea, com mais opções para os passageiros. Esperamos que este acordo com a Latam gere bons resultados”, ressaltou Ricardo Coutinho.

O diretor de Assuntos Regulatórios da Latam, Basílio Dias, enfatizou que o bom relacionamento da empresa com o governo do Estado já existe e tem gerado resultados positivos para ambas as partes. “Já temos uma parceria com o governo e agora estamos assinando um novo acordo que trará um acréscimo de cerca de 250 mil passageiros por ano para a Paraíba. Nós tínhamos 14 frequências e vamos chegar agora a 25 frequências, o que representa um aumento considerável de aproximadamente 80%. A parceria vai facilitar a vida dos passageiros que fazem os destinos oferecidos na cidade pela Latam, que são Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo”, garantiu.

“A Paraíba será uma das grandes sedes no Nordeste dos voos da Latam para Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo que são alguns dos maiores destinos nacionais. A nossa expectativa é que este acordo tenha duração de um ano e, em maio do ano que vem, queremos que a Latam tenha a possibilidade de oferecer também um voo da Paraíba para um destino da América Sul. Com isso ganha o nosso estado que terá um aumento no fluxo de turistas”, observou o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires.

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, este acordo vai elevar o patamar da Paraíba no setor de turismo. “A malha aérea vai melhorar consideravelmente, beneficiando os passageiros, dobrando as frequências, com a possibilidade de um grande aumento do número de turistas via Latam para a Paraíba. Além disso, teremos uma série de mídias gratuitas nos aviões da Latam, tanto nos voos nacionais quanto internacionais, um espaço maior na revista de bordo e em todas as redes sociais da empresa. E o que eu considero importantíssimo é que vamos subir de patamar na operadora de turismo da Tam, a Latam Travel, que faz pacotes completos de vendas de destinos. A partir de agora, a Paraíba será um destino prioritário, o que é fundamental para provocar um incremento do fluxo de turistas. Quanto mais turistas, mais impostos, mais empregos gerados e renda circulando”, pontuou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas