Estado e Ex?rcito iniciam a??es para o combate ao Aedes aegypti na Para?ba

23
0
COMPARTILHE

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou nesta terça-feira (5), em João Pessoa, a ação de combate ao mosquito Aedes aegypti nas visitas domiciliares com a participação do Exército Brasileiro junto aos Agentes Comunitários de Endemias (ACE). Foram disponibilizados 88 homens, sendo 43 para João Pessoa, 20 para Santa Rita, 15 para Bayeux e dez para Cabedelo. O objetivo é realizar a visita em todas as residências do Estado até o dia 31 de janeiro, conforme a previsão do Ministério da Saúde. 

Leia mais Notícias no Portal Correio

Leia também: Exército acompanha agentes de saúde para combate a dengue em João Pessoa

Além da grande João Pessoa, a ação está prevista para acontecer em Campina Grande, a partir da próxima quinta-feira (7). Nos outros municípios paraibanos, o trabalho está a cargo das prefeituras, com a disponibilidade dos ACE´s.

“Para conseguir a meta prevista pelo Ministério da Saúde, durante a ação devem ser visitados cerca de 25 imóveis, diariamente, por cada dupla, que é formada por um homem do Exército e um ACE. Nós entendemos esta parceria como primordial já que a batalha é árdua e precisamos de muito apoio para combater o mosquito que transmite o vírus da dengue, chikungunya e zika”, explicou a gerente executiva de Vigilância em Saúde da SES, Renata Nóbrega.

A concentração dos homens do Exército aconteceu no Grupamento de Engenharia, na Capital. Eles receberam kits da Secretaria da Saúde contendo bolsa, prancheta, caneta, lanterna e coletor para larvas. Além disso, o Exército distribuiu repelentes para o corpo e para uniformes.

No primeiro dia da ação, as duplas de João Pessoa visitaram o bairro do Bessa; as de Santa Rita, o bairro de Tibiri II; em Bayeux, a Imaculada e em Cabedelo, a Comunidade Jardim América.

Veja o vídeo abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas