Estado inicia Campanha Estadual de Hansen?ase, Verminoses e Tracoma 2015

5
0
COMPARTILHE

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), inicia nesta quarta-feira (12) a Campanha Estadual de Hanseníase, Verminose e Tracoma 2015. A campanha é realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE) e a abertura será às 14h, na Escola Centro Imaculada Conceição, em Cabedelo. Participarão da campanha 141.303 estudantes na faixa etária entre 5 e 14 anos, de 1.070 escolas públicas, em 57 municípios.

Leia mais Notícias no Portal Corrreio

A Campanha Estadual de Hanseníase, Verminose e Tracoma deste ano tem por objetivo fortalecer a execução das atividades de prevenção destas doenças nas escolas públicas da Paraíba. Na abertura, serão realizadas atividades lúdicas referentes aos temas para as crianças da escola. Também haverá apresentações teatrais, mostra de desenhos e administração do medicamento para verminose.

“A estratégia no ambiente escolar reduz os custos do tratamento e potencializa os resultados da intervenção, pois proporciona a oportunidade de atingir o maior número de escolares, em razão da agregação de crianças e adolescentes nesse ambiente, bem como a detecção precoce para os casos de hanseníase e o impacto positivo no tratamento para as verminoses”, explicou a chefe do Núcleo de Doenças Endêmicas da SES, Lívia Borralho.

Dados

Em 2014, o coeficiente de detecção da hanseníase foi de 15,2 casos por 100 mil habitantes, o que corresponde a 581 casos novos. Na população menor de 15 anos houve registro de 28 casos novos, sendo um coeficiente de 2,9 por 100 mil habitantes.

“Na Paraíba, assim como em todo o país, a hanseníase vem apresentando uma tendência decrescente nos coeficientes de detecção, porém ainda com patamares elevados desta doença”, concluiu Lívia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas