Estado se re?ne com a Petrobras para resolver abastecimento na PB

27
0
COMPARTILHE

A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano; o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Wilbur Holmes Jácome; e a diretora presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, participam de reunião com o diretor de Abastecimento da Petrobras, Jorge Celestino Ramos, e representantes da estatal para discutir o problema causado pelo desabastecimento de combustível no Estado. O encontro acontece na sede da estatal, no Rio de janeiro, na tarde desta quarta-feira (6).

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Desde o início de dezembro, ocasião a Paraíba vem sofrendo com a falta de combustíveis e o problema pode ser agravado com a possibilidade da Transpetro desativar a operação de transporte de combustíveis para o estado via porto de Cabedelo, na Grande João Pessoa.

Na tarde desta terça-feira (5), o governador Ricardo Coutinho manteve contato telefônico com o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, no qual expôs o problema causado no final do ano e cobrou uma solução efetiva para a permanência do terminal de combustíveis na Paraíba.

No encontro desta quarta-feira, a vice-governadora apresentará aos executivos da Petrobras as condições de logística e o potencial da Companhia Docas para a continuidade dos serviços do Estado. Os gestores do governo também farão uma explanação dos prejuízos econômicos e sociais que a saída das operações no Porto de Cabedelo representa para a Paraíba.

Em 2013, a Petrobras também sinalizou a saída das operações na Paraíba. Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho foi à sede da estatal defender a permanência das operações no Estado e recebeu da presidência e de executivos da Petrobras a garantia que a distribuição dos combustíveis através dos terminais do Porto de Cabedelo não seria alterada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas