Esta??o Cabo Branco inscreve para curso de astronomia, em JP

13
0
COMPARTILHE

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada no bairro do Altiplano, Zona Leste de João Pessoa, abriu inscrições para o curso de Astronomia básica. A atividade tem início na quinta-feira (2) e término previsto para o dia 28 de julho. Estão sendo disponibilizadas 30 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na recepção do prédio administrativo da casa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Podem participar do curso crianças, com idade mínima de 10 anos, adolescentes e adultos. As aulas serão realizadas todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, na Sala de Convenções II. A entrada é gratuita.

O curso será dividido em dois módulos, com duração de 24 horas/aula. No curso, o aluno terá aulas teóricas e práticas, podendo conhecer um pouco mais sobre o universo da astronomia, sobre a história da ciência em questão, as principais constelações do universo, a Terra e seus movimentos. Na parte prática, os participantes irão aprender a manusear os equipamentos de observação dos astros (lunetas, telescópios e binóculos) disponíveis no laboratório de astronomia da casa.

“A linguagem será mais didática, com o foco nas pessoas que têm interesse em aprender mesmo não sendo versadas na ciência dos astros. Está aí uma oportunidade única”, comentou o professor e astrônomo da Estação Cabo Branco, Marcos Jerônimo. Esta é a oitava edição do curso de astronomia, que acontece na maioria das vezes no período das férias, entre os meses de fevereiro e julho.

Sobre o professor Marcos Jerônimo

Geógrafo formado pela Universidade Federal da Paraíba, é astrônomo amador há 45 anos, diretor técnico-científico da Associação Paraibana de Astronomia e coordenador do Laboratório de Astronomia da Estação Cabo Branco. Tem especialização em direito ambiental e ensino de astronomia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas