Esta??o Cabo Branco tem seis novas exposi??es gratuitas para visita?

24
COMPARTILHE

Seis novas exposições de artes visuais gratuitas, com obras em fotografia e pintura, estão em cartaz, durante este mês de novembro, na Estação Cabo Branco em João Pessoa.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

As exposições estão divididas entre o primeiro pavimento da Torre Mirante e a Estação das Artes Luciano Agra.

Na Torre do Mirante, os visitantes vão poder observar as exposições ‘Agô’, que composta por 30 fotografias que revelam a natureza e o ambiente dos terreiros de umbanda de 14 terreiros da cidade do Recife; e ’Troncos Velhos e Galhos Novos’, que mostra a retrata as duas fases específicas do povo quilombola: a dos idosos, que representa a raiz da tradição e a das crianças, que representa o grande potencial de futuro.

Ainda pode ser visto na Torre do Mirante a exposição ‘Rituais do Ver’, que possui fotografias que retratam museus e galerias de arte privada em Portugal e outros países da Europa.

Já na Estação das Artes, os visitantes contam com as exposições ‘30 anos da artista plástica Sayonara Brasil’, que vai mostrar as primeiras obras da artista, como a série experimental intitulada “Peixes”, de 2008/2009. E também as mais recentes “Borboletas”, em óleo sobre tela; e ‘Resignificar’, que é apresenta pinturas e ‘assemblages’ bordadas com materiais que vão sendo descartados ao longo dos dias.

Também pode ser conferida na Estação das Artes a exposição ‘Singularidades’, que mostra 17 pinturas com temas sobre o cotidiano.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas