Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Estádios são liberados e Paraibano começa com torcida reduzida

Segundo a Federação Paraibana de Futebol, no domingo (12), a competição começa com jogos de Campinense e Santa Cruz

Os quatro principais estádios de futebol da Paraíba que passam por reformas foram liberados pelo Ministério Público, nesta quarta-feira (8), para a realização das partidas do Campeonato Paraibano, que vai começar neste domingo (12). Apesar disso, há restrições no número de espectadores porque os espaços ainda passam por construções.

Segundo a Federação Paraibana de Futebol, no domingo (12), a competição começa com jogos de Campinense e Santa Cruz, às 16h, no Amigão, em Campina Grande, Sousa e CSP, às 17h, no Marizão, em Sousa e Atlético Cajazeiras contra Auto Esporte no Perpetão, em Cajazeiras. Na segunda (13), o Amigão vai receber Sport e Queimadense, às 20h30.

De acordo com o MP, o Estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão), em João Pessoa, localizado no bairro do Cristo, na Zona Sul da Capital, deve receber apenas 8.600 torcedores, 19% dos 45 mil da capacidade total, conforme dados do Cadastro Nacional de Estádios de Futebol (CNEF).

O Governador Ernani Sátyro (Amigão), em Campina Grande, a 125 km de João Pessoa, está liberado para receber 8.600 torcedores, ou seja, 24,6% do total de 35 mil da capacidade total, segundo o CNEF.

O Estádio Perpétuo Corrêa Lima (Perpetão) em Cajazeiras, a 471 km da Capital, no Sertão do estado, só poderá receber 2.200 torcedores nas arquibancadas, 24,4% da capacidade total que é de nove mil.

E o Estádio Municipal Governador Antônio Mariz (Marizão), em Sousa, a 434 km de João Pessoa, também no Sertão, está apto a receber público de 3.400 pessoas, 63% do total de 5.400 da capacidade máxima, de acordo com dados do CNEF.

Por meio da assessoria de comunicação, o Ministério Público da Paraíba informa que o número de espectadores nos estádios poderá ser aumentando nos próximos dias, à medida que as obras forem avançando. Diz ainda que para ter acesso ao local da partida, o torcedor deverá apresentar ingresso, obrigatoriamente.

Segundo o MP, o Governo do Estado vai retirar, até sexta-feira (10), os tapumes e obstáculos que ainda estejam nos estádios, de forma que sejam liberadas passagens e saídas de emergência.

O Ministério fala também que a contagem e fiscalização dos públicos nos estádios serão feitas pela Polícia Militar e se houver número maior que o que está determinado pelo MP, o espaço será interditado imediatamente.

Campeonato Paraibano

A competição deveria ter começado no dia 5 de janeiro, mas teve as datas alteradas devido às intervenções do Ministério Público para que não houvesse problemas com a segurança dos torcedores, já que os principais estádios da Paraíba passam por reformas.

Até a liberação dos espaços, o MP fez várias vistorias. A duas últimas, antes de autorizar o início do Paraibano, ocorreram na segunda (6) e na terça-feira (7).

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.