Estreia do estadual segue incerta; est?dios s?o vistoriados nesta 5?

0
COMPARTILHE

A Federação Paraibana de Futebol e o Ministério Público do Estado da Paraíba estão estudando alternativas para rodadas duplas em alguns jogos nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paraibano Futebol enquanto todos os estádios não são liberados. Segundo o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, as iniciativas podem ser adotadas para que o ritmo normal da competição não seja quebrado. Nesta quinta-feira (28) está prevista uma vistoria nos estádios Almeidão (João Pessoa) e Amigão (Campina Grande), administrados pelo governo do Estado.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Na manhã desta quarta-feira (27), o coordenador da Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios de Futebol e subprocurador do MPPB, Valberto Lira, recebeu Amadeu Rodrigues e o assessor jurídico da Federação, Hilton Souto Maior, em uma reunião.

O MPPB já recebeu novo laudo de vistoria de engenharia, acessibilidade e conforto dos estádios Amigão, Almeidão e Perpetão (Cajazeiras), também administrado pelo governo. As vistorias desta quinta avaliarão as reais situações nos dois primeiros e poderão determinar a liberação das praças esportivas para a competição.

Valberto Lira informou que, à medida que for recebendo os laudos técnicos, fará novas visitas em outros estádios. “Estamos fazendo todos os esforços para não prejudicar o Campeonato Paraibano de Futebol. Estamos estudando alternativas para rodadas duplas, enquanto os estádios administrados pelas prefeituras e particulares não enviarem laudos técnicos”, disse Lira.

O Campeonato Paraibano de Futebol está previsto para começar no próximo sábado (30) com jogos da 1ª Divisão, que se estenderão até o dia 27 de março. Já de 6 a 10 de abril, existe a previsão para os jogos da 2ª Divisão; de 13 a 24 de abril os da 3ª Divisão e de 1 a 8 de maio os da 4ª Divisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas