Estudante da PB cria ferramenta que gera regras da ABNT para trabalhos acadêmicos

51
0
COMPARTILHE

O estudante Eduardo de Santana, da pós-graduação em Informática do Centro de Informática da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), criou uma ferramenta para ajudar estudantes na elaboração de trabalhos acadêmicos. Chamada de Limarka, a ferramenta gera arquivos em PDF com todos os princípios da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).


Leia mais Notícias no Portal Correio

A ferramenta, que faz parte do trabalho de conclusão do mestrado do estudante, utiliza trabalhos acadêmicos escritos em arquivos somente de texto e os deixa na norma da ABNT.

O programa foi foi elaborado com licença de Software Livre, livre para qualquer pessoas baixar, utilizar ou alterar a ferramenta, mas ela é compatível apenas com o sistema operacional Linux.

Os usuários do Windows que desejarem utilizá-la precisarão instalar uma máquina virtual com um Linux. O processo de instalação e utilização é descrito na documentação da ferramenta (clicando aqui) e nos vídeos de apresentação do Limarka (clicando aqui).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas