Estudante Patrick Teixeira ? o novo cidad?o campinense

24
COMPARTILHE

O estudante Patrick Teixeira Dornelles, 18, é o mais novo cidadão campinense. Ele, que é portador da mucopolissacaridose, uma doença rara, recebeu o título ontem das mãos do vereador Murilo Galdino (PSB), autor da propositura. Patrick disse que estava vivendo um momento muito especial, já que a cidadania é mais um incentivo para continuar lutando pela causa.

Leia mais Notícias do Portal Correio

O estudante é embaixador dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), uma ação da Organização das Nações Unidas (ONU), desenvolvida no Estado pela Fundação Solidariedade, do Sistema Correio de Comunicação. “É uma honra ser acolhido como novo filho de Campina Grande, uma cidade maravilhosa e de tantos amigos interessados por esta causa”, disse.

A diretora do Sistema Correio de Comunicação e presidente da Fundação Solidariedade, Beatriz Ribeiro, participou da sessão e considerou uma homenagem extremamente justa. O vereador Murilo Galdino enfatizou a luta do estudante e a concessão do título era uma forma de enaltecer a sua batalha. “Ele nasceu com várias limitações e vem sobrevivendo com esforço de quem acima de tudo, ama a vida. É um exemplo”, frisou.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) afirmou que todos estavam ali para testemunhar um momento de extrema justiça. “Você é um guerreiro e nós temos muito a aprender com sua força de vontade. Nós só temos a agradecer por sua postura de grande homem”, destacou.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas