Estudantes devem fazer biometria para usar ônibus em JP; veja orientações

13
0
COMPARTILHE

Estudantes que utilizam Passe Legal precisam cadastrar biometria para continuar usando ônibus em João Pessoa. O procedimento já é realizado, mas ainda não foram definidas datas para encerramento da atualização cadastral e início da verificação biométrica nos ônibus.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Por enquanto, a atualização cadastral é feita apenas na sede do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Sintur-JP), que fica na Rua Treze de Maio, Centro da cidade, mas há a intenção de estender a execução do procedimento para outras unidades.

De acordo com o presidente da entidade, Mario Tourinho, a mudança visa a garantir mais segurança aos passageiros. Ele argumenta que, com o novo sistema, os usuários não correrão risco de ter os créditos usados por terceiros caso percam o cartão, por exemplo.

O sindicato garante que não haverá transtornos com a implantação do novo sistema. Ainda conforme a entidade, se o aparelho biométrico não identificar a digital de um usuário, o cobrador do ônibus estará autorizado a liberar o acesso do passageiro com a utilização do cartão. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas