Estudantes disputam competição de robótica em shopping de João Pessoa

45
0
COMPARTILHE

Acontece, nesta sexta-feira (23), em João Pessoa, a primeira etapa da Robotec-PB. A competição de robótica será das 10h às 18h, no Mangabeira Shopping, em espaço próximo ao Cinépolis. A disputa envolve montagem de kits tecnológicos de robótica educacional de forma pedagógica, na qual a tecnologia é usada como utilidade ao desenvolvimento humano e no cotidiano.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A temática do evento será ‘A Robótica Contra o Aedes’. Assim, os desafios presentes nesse regulamento se assemelham às recomendações do Ministério da Saúde para o combate ao mosquito. O robô autônomo terá que ser capaz de realizar as tarefas definidas na arena para completar os objetivos.

Estão inscritas 19 equipes compostas por professores e por 57 alunos das 14 Gerências Regionais de Educação (GRE). Participam alunos da rede estadual de ensino que tenham até 19 anos e estejam cursando o Ensino Médio com bom desempenho geral nas disciplinas da escola.

As 14 equipes finalistas receberão certificados por terem se classificado para Etapa Estadual. Os três melhores trabalhos serão premiados com medalhas, e um brinde da empresa patrocinadora, sendo medalha de ouro para o primeiro lugar, prata para o segundo e bronze para o terceiro.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas