Estudantes podem financiar faculdade com juro zero em JP; veja como fazer

89
COMPARTILHE

PRAVALER e o Crédito Universitário (Educred) são duas alternativas que os estudantes têm para financiamento com taxa zero para ingresso no ensino superior de instituições particulares.

Leia também: Começa prazo de inscrição para interessados no Fies 2016; veja como participar

A pessoa que deseja ingressar em uma das 39 graduações da Faculdade Maurício de Nassau, em João Pessoa, por exemplo, poderá garantir uma dessas oportunidades. De acordo com a instituição, o candidato precisa apenas atingir a média de 200 pontos no vestibular da instituição de ensino ou, se preferir, pode usar da nota do Enem.

Os detalhes da promoção podem ser acessados nos sites do PRAVALER e do Educred. Nos dois, é possível fazer simulação do financiamento. As vagas são limitadas para a taxa zero. Sem a promoção, o estudante pagará ao ano juros de 6,5%, pelo PRAVALER, e 9% pelo Educred.

Para quem deseja financiar a graduação pelo Fies, os contratos oferecem taxa de juros anuais de 6,5%, prazo de carência de 18 meses e ainda com período de amortização de até três vezes o tempo de permanência na condição de financiado. É necessário que o candidato tenha feito o Enem a partir de 2010, com nota final de pelo menos 450 pontos, e ter renda familiar mensal bruta per capita de até 2,5 salários mínimos.

Graduações da Maurício de Nassau

Os bacharelados oferecidos em João Pessoa são Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Direito, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Serviço Social, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Biomedicina, Farmácia, Odontologia, Sistemas de Informação e Ciências Biológicas. Há também Pedagogia, de licenciatura.

Os cursos tecnólogos são Logística, Marketing, Gestão Financeira, Gestão de Qualidade, Negócios Imobiliários, Gestão Comercial, Gestão de RH, Segurança no Trabalho, Construção de Edifícios, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas para Internet, Redes de Computadores, Radiologia, Gastronomia, Designer de Interiores e Estética e Cosmética.

Formas de ingresso

O estudante pode ingressar na Nassau com a nota do Enem, por vestibular agendado, transferência ou entrar como portador de diploma. A inscrição para um dos cursos deve ser feita pelo site vestibular.mauriciodenassau.edu.br ou na unidade, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, 1.203, bairro dos Estados. Para mais informações: (83) 2107-5915.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas