Estudantes precisam ter atenção para não perderem vaga no Sisu

10
0
COMPARTILHE

O prazo para as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) termina neste domingo (29) e muitos estudantes ainda não garantiram uma vaga na universidade desejada. É preciso que os candidatos tenham muita atenção para não perderem a vaga almejada.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A coordenadora pedagógica do Sistema GEO de Ensino, Milena Martins, está acompanhando de perto os alunos que acabaram de concluir o ensino médio e estão em uma verdadeira jornada para concluir o processo de inscrição no site do Sisu. “Há sempre aquela dúvida sobre qual universidade escolher, qual é o melhor curso, o número de vagas, o sistema de cotas e os turnos disponíveis. Enfim, são muitas variáveis que precisam ser analisadas”, afirma.

Milena diz que não é bom deixar para última hora, pois já foram relatados casos de falha no sistema e o Ministério da Educação já sinalizou a prorrogação do prazo. “O mais importante é escolher o curso certo. A princípio, o aluno deve seguir a sua vocação, escolhendo o curso que deseja, mesmo que a pontuação no Enem tenha sido baixa. De acordo com a nota de corte e das vagas disponíveis, ele poderá decidir se permanece no curso almejado ou se muda. Tentar diferentes turnos em outras universidades também é uma alternativa. Algumas faculdades adotam pesos diferentes e a concorrência em turnos alternativos pode ser menor. Vale a pena tentar”, destaca.

A coordenadora ainda alerta que a após a primeira chamada o aluno deve ficar atento aos prazos e procedimentos necessários para a matrícula e, caso não tenha sido convocado, ficar atento às demais chamadas para as vagas remanescentes.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas