Estudantes vão representar a PB em competição nacional de programação

4
0
COMPARTILHE

Alunos do Centro de Informática (CI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foram selecionados para a maratona nacional de programação. A instituição vai ser representada por três estudantes dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Computação do CI, que foram classificados para a competição final da maratona, que vai acontecer entre os dias 11 e 13 de novembro, em Belo Horizonte.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Os representantes da UFPB são os estudantes Marcello Marques de Oliveira (Engenharia da Computação), Mateus Pires Lustosa (Ciência da Computação) e Ícaro Lima Magalhães (Ciência da Computação), que estão entre as 60 equipes finalistas da competição.

Para conseguir a classificação, os alunos de graduação da UFPB obtiveram boa performance ao resolver problemas de programação relacionados a algoritmos computacionais que contemplam as seguintes áreas: Matemática (Teoria dos Número, Cálculo, Combinatória, Estatística e Probabilidade), Grafos, Otimização, Geometria Computacional, Simulação e Estrutura de dados.

Além deles, a equipe da UFPB também conta com o estudante George Nunes de Moura Filho, do curso de Ciência da Computação, reserva do time.

Também vão representar a Paraíba equipes do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

A etapa nacional, em Belo Horizonte, será classificatória para o International Collegiate Programming Contest, a olimpíada internacional de programação que reúne as melhores equipes do mundo. A maratona final ocorrerá em maio do próximo ano, nos Estados Unidos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas