Estudo aponta que dirigir de ressaca é tão perigoso quanto embriagado; vídeo

11
0
COMPARTILHE

Dor de cabeça, sonolência, cansaço: sintomas conhecidos da ressaca. Para chamar a atenção dos motoristas, uma marca de automóveis desenvolveu o chamado ‘traje da ressaca’, que simula os efeitos do ‘pós-bebedeira’ para mostrar como o desempenho do motorista pode ser afetado pelos sintomas provocados pelo consumo excessivo de álcool. Veja vídeo abaixo.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Pesando mais de 17 quilos, a ‘Roupa da Ressaca’ é composta por um colete especial, pesos nos pulsos e nos tornozelos, boné, óculos e fones de ouvido. Juntos, eles simulam os sintomas clássicos da ressaca: fadiga, tontura, latejamento na cabeça e dificuldade de concentração. O traje é a prova de que pegar o volante nessas condições é perigoso.

Motoristas que deixam para dirigir no dia seguinte ao de uma ‘bebedeira’ têm que ficar atentos. Depois que o álcool é metabolizado, ainda resta no organismo uma substância chamada aldeído, que não aparece no teste do bafômetro, mas que é igualmente perigosa para a direção. 

Assista á reportagem da TV Correio:

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas