Etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares come?a domingo em Patos

13
COMPARTILHE

As escolas campeãs de cada região da Paraíba dos Jogos Escolares e Paraescolares disputam, a partir deste domingo (2), em Patos, a etapa estadual da categoria 12 a 14 anos das modalidades coletivas. A competição terá duração de dez dias e os vencedores estarão automaticamente classificados para os Jogos Escolares da Juventude, que vai acontecer no mês de setembro, em Fortaleza.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) disponibiliza hospedagem, alimentação e transporte. “Como acontece desde 2011, todos os atletas e técnicos ficam em hotel com boa alimentação e direito ao transporte para que comprovem o quanto é importante o suporte logístico”, disse o coordenador geral dos Jogos, professor José Hugo.

Para o secretário Tibério Limeira, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o Governo do Estado, além de organizar todas as etapas regionais e ainda as estaduais, é responsável por todo apoio da delegação paraibana que vai aos Jogos Escolares da Juventude. “Desde 2011, as delegações paraibanas, quando vão para os Jogos da Juventude em um estado distante, vão de avião graças ao investimento disponibilizado pelo Governo do Estado”, frisou.

A etapa estadual dos Jogos Escolares terá disputa nas modalidades de handebol, futsal, basquete, vôlei e handebol, todas elas no masculino e feminino. Já as disputas das modalidades individuais e do paradesporto, acontecem no dia 7 de agosto.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas