Etapa final do Paraibano de Basquete come?a nesta quinta-feira

0
COMPARTILHE

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê sediará até o próximo domingo (14) as finais do Campeonato Paraibano de Basquete. Os jogos acontecerão a partir das 18h, na quinta (11) e na sexta-feira (12), e a partir das 11h, no sábado e no domingo, no Ginásio Poliesportivo da Instituição. Estão participando dez equipes de toda a Paraíba. O evento é uma realização da Federação Paraibana de Basketball – FPB em parceria com o Unipê. Segundo a Federação, 15 equipes das categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-19 participaram dos jogos ao longo do semestre.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O diretor técnico da FPB, Felipe Adelino, explica que as expectativas são as melhores possíveis. “Estamos com o campeonato acontecendo desde 12 de abril e segue até este mês, quando acontecem as finais. Os jogos estão cada vez mais importantes a cada rodada, e há, de fato, uma grande disputa entre as equipes. Nosso objetivo é que as mesmas cresçam nos jogos e que conquistem destaque para o basquete paraibano nacionalmente”, salientou Adelino.

Ao final do campeonato, os melhores atletas serão escolhidos para compor a seleção paraibana a disputar os Campeonatos Brasileiros. Em agosto, no estado de Minas Gerais, será a vez das equipes masculinas e femininas de 15 a 17 anos mostrarem sua garra, em âmbito nacional. Os jovens de 17 a 19 anos, por sua vez, competirão nacionalmente no mês de outubro, no estado do Paraná.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas