Etiene Medeiros conquista 1? ouro feminino do Brasil na nata??o em Pan-Americanos

0
COMPARTILHE

Record/Correio no PAN 2015 – Depois de conquistar a primeira medalha de ouro brasileira feminina na natação em Mundiais, Etiene Medeiros repetiu o feito no Pan-Americano de Toronto, no Canadá, e saiu vencedora na prova dos 100 metros costas, na noite desta sexta-feira (17).

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A atleta mandou na prova e liderou durante todo o percurso na piscina. Com tempo de 59s51, recorde da competição, ela foi a única a nadar abaixo de um minuto na prova. As norte-americanas Olivia Smoliga (prata) e Clara Smiddy (bronze) completaram o pódio.

Antes de Etiene, só Rebeca Gusmão já havia vencido um ouro para o Brasil na natação feminina, no Rio de Janeiro, em 2007. Flagrada no exame anti-doping, no entanto, a hoje ex-nadadora perdeu a medalha.

Etiene ainda teve fôlego para vencer a prata nos 50 metros livres, na qual fez 24s55, contra 24s38 da medalha de ouro Arianne Vanderpool, de Bahamas. Na mesma prova, a também brasileira Graciele Hermmann chegou em sétima.

400 metros livres feminino

Duas brasileiras caíram na água na final dos 400 metros livre, mas não ganharam medalhas. Com tempo de 4min10s92, Manuella Lyrio, bronze nos 200 metros livres em Toronto, ficou na quarta colocação. Já Carolina Bilich ficou em sétima, com tempo de 4min17s40. Medalha de ouro, a canadense Emily Overholt bateu o recorde Pan-Americano com 4min08s42. A prata ficou com Andreina Pinto, da Venezuela.

Mais Brasil

Também teve participação brasileira na final dos 100 metros peito feminino. Beatriz Travalon chegou na sexta colocação, com tempo de 1min09s23. Já Jheniffer Conceição foi sétima na piscina em Toronto, mas acabou desclassificada após a prova.

Os Jogos de Toronto são transmitidos pela Rede Record (TV Correio HD na Paraíba), com exclusividade na TV aberta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas