Evento comemora cria??o da Academia Paraibana de Letras Jur?dicas, em Jo?o Pessoa

6
0
COMPARTILHE

Começou nesta terça-feira (11) o Segundo Encontro de Letras Jurídicas e a comemoração dos 38 anos da criação da Academia Paraibana de Letras Jurídicas (APLI). O evento é promovido pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e acontece no Hotel Tambaú, até a próxima sexta-feira (14).

Leia também: Poder Judiciário suspende atividades na Paraíba por conta do Dia do Jurista

De acordo com o presidente da APLI, Ricardo Bezerra, encontro pretende promover o intercâmbio entre as instituições culturais e academias de letras jurídicas.

“Com essa integração, esperamos dar uma estabilidade em nível nacional na área jurídica. A Academia Sergipana colocou que a Paraíba tinha muito a ensinar no sentido de unir as instituições, para que os trabalhos ganhem corpo e tenham projeção nacional. Por exemplo, fazemos um boletim e as academias de outros estados estão adotando em periodicidade e formatação”, disse Ricardo Bezerra.

Segundo a reitora do Unipê, Ana Flávia Pereira, o apoio institucional ao evento tem como intuito estimular uma relação profícua entre a universidade e as academias. “O Unipê está se aproximando dessas academias por acreditar que a educação e a cultura caminham lado a lado, de uma forma geral”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas