evento-de-aquicultura-movimenta-mais-de-r-100-mil-na-paraiba
Criação de camarão no Vale do Paraíba - Divulgação/Sebrae Paraíba

Evento de aquicultura movimenta mais de R$ 100 mil na Paraíba

Gestor do projeto Aqui Paraíba, Gustavo Alves, destacou a importância do evento, que visa incentivar o crescimento sustentável da piscicultura e da carcinocultura no estado

24
0
COMPARTILHE

O Sebrae Paraíba realizou nos dias 27 e 28 de setembro, na cidade de Guarabira, no Brejo paraibano, o II Encontro Paraibano de Aquicultura. De acordo com a organização, durante o evento, foi realizada uma Feira de Negócios que movimentou mais de R$ 100 mil em negócios.

O gestor do projeto Aqui Paraíba, Gustavo Alves, destacou a importância do evento, que visa incentivar o crescimento sustentável da piscicultura e da carcinocultura no estado. “O evento trouxe inovações e oportunidades de negócios para toda a cadeia produtiva da piscicultura e carcinocultura da Paraíba, que atualmente é um setor que está em pleno desenvolvimento”, disse.

Segundo ele, o projeto apóia uma rede de 30 produtores da região do brejo paraibano, com foco no município de Bananeiras, levando até eles tecnologia e inovação que melhoram suas capacidades competitivas no mercado.

O encontro, que este ano teve como novidade a inclusão da carcinocultura como tema de palestras, trouxe especialistas internacionalmente renomados das áreas, como Fernando Kubitza, que atua como consultor de empresas nacionais e internacionais em diversos ramos da cadeia produtiva da aquicultura, e Itamar rocha, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Camarão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas