Evento discute direitos e políticas públicas voltadas para público LGBT em JP

5
0
COMPARTILHE

Termina nesta terça-feira (13), em João Pessoa, o seminário estadual ‘Garantia de Direitos para LGBT: Políticas Públicas e participação social’. O evento, que começou nessa segunda (12), busca garantir o diálogo com outros conselhos de direito com intuito de incluir pautas LGBT. A programação acontece no auditório da Faculdade Brasileira de Ensino, Pesquisa e Extensão (Fabex).

Leia mais Notícias no Portal Correio

Pela manhã haverá mesa de debates sobre ‘Atuação em espaços de participação e controle social: experiências e novos desafios’. A discussão terá participação de representantes do Conselho Estadual dos Direitos LGBT; Movimento de Trans Feministas da Paraíba; Grupo de Trabalho de Juventude da ONU; Conselho de Direitos LGBT da Bahia; Coordenação Nacional de Saúde do Homem; Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas da Secretaria de Atenção à Saúde; e Ministério da Saúde.

Durante à tarde, o evento terá dois grupos de trabalho sobre Estratégias de fortalecimento do controle social e Políticas Públicas para LGBT. Depois, haverá o encerramento do seminário, com apresentação de propostas e ações articuladas para população LGBT.

“Estamos reunindo mais de 80 pessoas e trazendo gestores nacionais para discutirmos políticas públicas para LGBT. O Estado avança na implantação de políticas estaduais e também no debate sobre as ações em nível nacional”, explica a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares.

O evento foi aberto pela coordenadora do Programa Transcidadania, da prefeitura de São Paulo, Symmy Larat. Ela falou sobre ‘Políticas Públicas para LGBT de âmbito Federal e Atuação no Conselho Nacional de Combate à Discriminação de LGBT’. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas