Evento discute machismo, lesbofobia e racismo, em João Pessoa

15
0
COMPARTILHE

O Cunhã Coletivo Feminista realiza, nesta sexta-feira (9), em João Pessoa, o seminário ‘Diálogos sobre a conjuntura e sua interface com a violência contra as mulheres, racismo, lesbianidade e masculinidades’. O evento acontece das 9h às 14h, no auditório do CCSA da Universidade Federal da Paraíba.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O seminário contará com a participação dos palestrantes Lucia Xavier (ONG Crioula), Érica Capinan (Liga Brasileira de Lésbicas) e Roberto Efrem (Instituto Papai/UFPB). Um dos objetivos é pensar nas alternativas de superação da violência doméstica junto aos públicos de homens e de mulheres jovens, negras e lésbicas.

De acordo com a coordenadora do eixo de enfrentamento à Violência Contra as Mulheres da Cunhã, Anadilza Paiva, através do seminário pretende-se analisar a atual conjuntura de retirada de direitos e fortalecer as organizações sociais que lutam contra o racismo, machismo e lesbofobia.

“Vamos desenhar estratégias para ampliação do debate em conjunto com os parceiros da atividade e com gestores públicos, na intenção de fortalecer o enfrentamento à violência doméstica, e suas especificidades no estado da Paraíba que tem a 2ª maior taxa de crescimento (229,5%), de feminicídios (matar mulher por razões da condição de sexo feminino) dos últimos 10 anos”

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas